Oportunidade de crescimento humano



Governo dos EUA oferece bolsas integrais para treinamento profissional
Por Nathalia Bustamante
18.05.2017









Mantido pelo governo dos Estados Unidos e realizado em cooperação com a Comissão Fulbright, o H.H.Humphrey Fellowship oferece bolsas de estudos para profissionais que atuem no setor público ou no terceiro setor, e que queiram viver uma experiência de aperfeiçoamento acadêmico e profissional na sua área de atuação. As inscrições para a etapa nacional de seleção estão abertas até 28 de maio. O programa tem duração de 10 meses e, durante este período, os candidatos selecionados serão alocados de acordo com a sua área de interesse em uma das 15 universidades parceiras do programa – entre elas, MIT, Cornell e Boston University. O programa que está com inscrições abertas agora terá início em agosto/setembro de 2018.


O que a bolsa da Comissão Fulbright inclui
Os benefícios da bolsa incluem isenção total das taxas escolares; valores mensais para manutenção, de acordo com a localidade nos Estados Unidos; auxílio para instalação e subsídios para compra de um notebook e livros; passagens de ida e volta aos Estados Unidos; seguro saúde e curso intensivo de inglês para os selecionados que não possuírem a fluência mínima exigida.

Entre os pré-requisitos para candidatura, estão: possuir graduação completa e mínimo de cinco anos de experiência após a conclusão da graduação; ter fluência em inglês; não ter estudado um ano ou mais em universidade americana nem trabalhado mais de seis meses nos Estados Unidos nos últimos 5 anos. É um diferencial atuar nas áreas prioritárias: de desenvolvimento sustentável, fortalecimento de instituições democráticas ou saúde pública.

Como se inscrever para a H. H. Humphrey Fellowship
As inscrições são feitas online através de preenchimento de formulário e envio de documentos, tais como: diploma e histórico escolar, duas cartas de recomendação em inglês, duas redações e comprovante de proficiência em inglês. Confira aqui o edital com os detalhes da documentação e dos benefícios, e aqui o passo-a-passo para submeter a inscrição na plataforma online.

Um comitê nacional avaliará os candidatos e enviará recomendações para o comitê internacional. Os resultados da etapa nacional serão divulgados em julho, e da seleção internacional a partir de fevereiro de 2017.

O Programa H.H.Humphrey é a única bolsa Fullbright direcionada a profissionais e, ao longo de 38 anos, já beneficiou mais de 5 mil profissionais de 160 países. Na edição de 2015-2016, foram selecionados 167 bolsistas de 90 países. Para mais informações sobre o programa e seus ex-alunos, acesse o site oficial.

Postar um comentário

0 Comentários