EDUCAÇÃO E TREINAMENTO EM FASE DE REESTRUTURAÇÃO ECONOMICA REGIONAL





Educar sempre. A educação liberta. O maior investimento social é feito pela educação!

 








As regiões onde se da a mineração como atividade principal, em diversas situações, a sociedade pode-se se encontrar em momentos de reestruturação econômica. Quando uma matriz ou sistema ou ritmo de produção, sofrem alterações devidos a movimentos naturais da econômica local, regional, nacional ou mesmo global. Os sucessivos embarques de minério para a China, por exemplo, na região do Projeto Grande Carajás, não refletem necessariamente na plena empregabilidade da região. 





Produzir mineiro de ferro, não tem sustentabilidade alguma. Portanto, os investimentos na região, devem ser visto e dimensionados, em parcela dessa produção com data para encerrar ou reduzir. 


 


 O investimento real é no que tem potencial para continuar existindo após a  exaustão das reservas. Para Carajás, um dos produtos mais preciosos é a educação e o treinamento da mao de obra local, que esta se fixando na região, num estado como o Pará, carente de pessoas capacitadas. Estes profissionais, vão continuar garantindo o crescimento da região.





A EXCLUSIVA CONSULTORIA, presente há 22 anos na região, ainda não vivenciou uma crise maior que esta. A mão de obra barata sumiu, os postos de trabalhão minguaram, sobram imóveis para locação ou venda. A famigerada bolsa de trabalho do governo esta às moscas, principalmente depois do forte conflito policial que ocorreu, quando os trabalhadores pressionados pelo desemprego, acorreram as suas portas. Agora nem se vê mais grupos de trabalhadores, apenas ontem, uma empresa abriu algumas vagas de pintor, tinham mais de 5 mil pessoas na porta da mesma, o dia inteiro. E é apenas parte do contingente que não foi embora ainda,  mas é inegável que há um refluxo de pessoas, para Parauapebas.

Mantemos nosso treinamento, focado na individualidade. Apenas um aluno, no máximo três pessoas por professor. Focados na qualidade, vimos nossa clientela minguar, mas ficando a demanda suficiente para mantermos nossa historia e compromisso.

Acreditamos que o comercio local, os serviços, possam investir mais um pouco neste momento e treinar sua mão de obra. Temos um excelente curso de Atendimento ao Público, com demanda customizada por atividade econômica ou situação do negocio.

Nossa consultoria de custos pode estudar a empresa, elaborar seu plano de cargos e salários e estabelecer o programa de treinamento necessário.

 As empreiteiras foram embora. Quando voltarem, precisarão trabalhar por um mercado mais em conta, nos padrões do sul do Brasil. Estaremos prontos para otimizar a contratação da mão de obra e oferecer infraestrutura de locação, mobília e disponibilidade de terceiros para seus serviços locais.


Estamos oferecendo novos cursos para novas atividades, em áreas como Turismo, Serviços, Hotelaria, Saúde, Educação e outros. Carajás e região vai continuar ainda por anos, e educação nunca se esgota. É sustentável por si. Treinamento é investimento direto, assim as empresas devem enxergar seus parceiros internos. Estamos a postos neste novo momento.

Somos EXCLUSIVA. SOMOS ON DEMAND!

Postar um comentário

0 Comentários